quarta-feira, 12 de maio de 2010

Minhas mudanças quase sempre provém de algum relacionamento que deu errado, caso contrário continuo a mesma por inércia; não que eu não saiba que esteja errada, mas não há motivos suficientes para mudar.
Permito-me hoje a assumir meu gosto pelo colorido, chamativo, cintilante, verde, laranja, rosa pink... Não só por estar na moda, mas por saber- hoje- que não é cafona, só existem pessoas que não combinam com certas cores.
Passei a aceitar que não tem problema curtir sua tristeza as vezes, ou por duas semanas seguidas - essa quando algo dá errado- se você perceber que, depois da tristeza toda você ainda se tem, e por se ter é sinal de que muita coisa ainda estar por vir e você não pode parar seu tempo para remoer o que já foi...
Concordei com Dante Milano que escreveu: "As palavras mentem, falseiam, modificam tudo o que a imaginação cria." quando relendo esse post percebi, que realmente tudo que eu imaginei escrever não saiu como queria, principalmente esta frase.
Confesso escrever tudo isso na esperança de que daqui a alguns anos, ou quem sabe menos, eu releia e veja o quanto cresci e amadureci, e se não achar... Bom, vou fingir que sempre fui madura.
Espero poder ser mais paciente daqui pra frente, menos dramática e menos menina.
Espero também ser menos mimada para aprender a entender o diferente, o contrário, com mais respeito e aceitação.
Estou contando com o meu percurso para perder alguns medos, muitas vergonhas e barreiras impostas por mim. Pretendo agir com mais naturalidade, ser mais eu e menos o pouco que eu tenho dos outros; acreditar mais nas minhas possibilidades e passar a duvidar das impossibilidades, estar mais presente para necessidades alheias e ao mesmo tempo não ser ausente às minhas.
Viver à dois é uma opção, muito agrádavel por sinal, mas infelizmente nem todos nascemos para isso; como prova viva do que eu falei estão as pessoas que nunca casaram, não encontraram alguém e a pior delas: as que vivem à dois e são infelizes.
O sentimento de amor, se pode sentir pelos filhos, pelo trabalho, pela família, pelas plantas, pelos animais... Como um conhecido falou " o amor é um mal necessário", quase sempre presente em quase todas as ocasiões, mas não precisa ser necessarimente por uma pessoa do sexo oposto- ou do mesmo sexo se preferir- porém é quase inevitável não querer ou não sentir isso.
Acima de tudo, respeite-se, ame-se, permita-se e ajude-se.
Não serás nunca menos por ter medo, mas também não serás mais se mantiver.
O mundo não vai rodar ao seu favor, nem a favor dos outros... O mundo gira para que você, como por necessidade, ande, caminhe em direção a algum lugar, pense, aja - porém se você for uma pessoa como eu, que espera tudo chegar enquanto você estiver sentada, siga o conselho na ordem contrária- não deixe o mau tomar conta do que ainda de bom você tem e não minta (quando não for necessário).
Sinceridade é um dom... Saiba usar, exageros quase nunca são bem vindos, a não ser que você esteja em cima de uma passarela, desfilando com a nova coleção outono-inverno de uma grife importante.
Dizem que pessoas que tem o costume de escrever, por deixarem seus pensamentos registrados, acabam por deixar tudo somente no papel, espero não ser uma dessas...
Quando não souber de algo, corra atrás, nunca se sabe quando precisará daquilo de novo... Nada se perde, tudo se renova ou não.
Não esperes que algo impossivel aconteça, muitos chamam isso de sonho e na verdade é ilusão.
Entenda as suas impossibilidades, mas não use elas como proteção para a sua comodidade, alguém pode não ter vergonha de falar para você que isso é errado.
Não ame a pessoa errada, não se engane que ela é a pessoa certa, pare e veja com a razão, certas coisas o coração não percebe por si só. Se você acredita em amor e entende, tenha certeza que acontecerá, mas ele não virá enquanto você estiver esperando, ele acontece como o ínicio das guerras, com um estopim em um momento em que menos se espera.
Bonitos são os olhos que passam verdade, o corpo que não tem medo de tocar, a nuca que pede para ser acariciada e a boca que sorri feliz ao te ver. Todo ser é capaz de amar, só precisa se permitir isso, e às vezes eles precisam de uma certa ajuda alheia.
Já escrevi muitas teorias, pensamentos, confusões e até hoje não cheguei a nenhum lugar, pois, sinceramente, nunca me levei tão à sério assim.
Talvez eu seja uma dessas pessoas que precise de alguém para me ajudar, para acreditar, ou eu esteja apenas passando férias em meu corpo a 16 anos.
Ah! É verdade, os errados divertem sim, até você se apaixonar por um deles.
Confesso escrever tudo isso na esperança de que daqui a alguns anos, ou quem sabe menos, eu releia e veja o quanto cresci e amadureci, e se não achar... Bom, vou fingir que sempre fui madura 

Nenhum comentário:

Postar um comentário