quinta-feira, 6 de maio de 2010

Conselho

Jamais e peço pra ti que, por favor, não se afaste de mim enquanto a gente ainda continua amigo.
Pela primeira vez, conheço uma pessoa que realmente tem motivos de verdade pra se sentir mal. Normalmente as pessoas reclamam de barriga cheia, mas nem sabem o que realmente é difícil. Eu não sou ninguem pra falar que tu deve esquecer, ou que tu deve ir atrás e reconquistar. Mas de uma coisa eu concordo com ele, mas em outras concordo contigo e até concordo em uma com sua mãe, primeiro:
Concordo com ele, porque, realmente, no início o erro foi seu -enquanto você falava nos teus medos eu tava ouvindo uma musica chamada: durma medo meu e deu pra pensar direitinho na situação- ele sofreu muito com sua indecisão e, por experiência própria, eu sei que dói muito. Mas acho que isso nao é motivo pra ele fazer o que fez.
Ele errou em ficar com outra menina gostando de você, mas eu também errei nisso com Leticia então acho que isso nao fez muita diferença porque ele se arrependeu de verdade, acredito eu. Mas acho que ele pegou um pouco pesado te cobrando, ele devia ter ficado na dele e esperado o tempo certo das coisas. O seu medo só acontece quando ele não mostra firmeza pra você poder confiar nele, você dependia dele pra perder o medo e nao de você, era uma questão de confiança.
Sua mãe teve razão, quando disse que se ele realmente ainda gostasse ele teria ido
porque tu pode ter certeza vei, estando onde estiver, eu vou até andando se ela disser que é comigo que ela quer ficar, mas a gente depende de uma conversa em um determinado lugar.
Faltou maturidade nele apesar da idade. Faltou serenidade em você, acho que pela falta de experiência ou pelo convívio que tem com sua família. Faltou coragem nele na hora de decidir tudo e o que tu fez no prédio... Tu não errou e não deve se sentir culpada por isso.
Tu fez certo, foi lá falou o que tinha que falar e ouviu o que nao precisava ouvir.
Não quero, jamais, tentar colocar coisa na sua cabeça , até porque tu nem me conhece e isso seria praticamente impossível, mas dizer que tá sem carro nao é desculpa e falar que tava limpando a casa é muito fácil. Ele realmente pode não ter marcado nada contigo, mas por obrigação ou por consideração respondesse a mensagem, pelo menos pra dizer que não dava pra ir, colocando motivos, nem que no outro dia ele fosse na casa da sua mãe pra conversar contigo e com ela.
Os pais gostam que o homem, no caso dele, mostre firmeza, maturidade e respeito. Acho que esse tipo de decisão, pra ser tomada, não pode ir somente pelo coração ou pela razão, mas sim a mistura dos dois com o tempo.
Razão, coração e tempo é o que precisa. E pra isso precisa ter paciência, porque é um caminho difícil.
Se vocês realmente se gostam, pode aparecer gente na tua vida e na dele, que lá na frente vocês se encontram e ficam juntos de novo.
Meu pai é uma cara que me aconselha muito e ele me disse uma vez, em figura de linguagem, bem assim:
- O que é do homem o bicho não come!
Tem tua mãe, que te dá apoio em cada passo na vida, tu tem saúde, tu tem uma vida, tu é linda, inteligente e gente fina demais, então vei, se não for ele... É outro que merece você e você merecerá outro.
Tem sempre uma pessoa pra gente, às vezes os que vão muito em busca da felicidade acabam não percebendo que ela está bem pertinho.
A felicidade tá em nós mesmos... E outra coisa, quanto mais tu se mostra feliz, mais bonita tu fica, irradia felicidade, gentileza, humildade... Mostra de verdade, não só pra ele, mas pra todo mundo, a pessoa que tu me demonstrou ser nesses poucos dias que a gente conversou.
Eu tô impressionado com a pessoa que você é, desejo tudo de bom pra ti e, pode ter certeza, que tu descolou um amigo que tu vai poder contar quando quiser.
Não vou passar a mão na tua cabeça se tu tiver errada, mas não vou te julgar, nem te condenar, até porque quem sou eu?
- Um simples merda, que também tá tentando ficar sempre bem.  
Tenha como exemplos pessoas que vem se tornando grandes pessoas ao lado de quem ama,
tenta firmar sempre seu pensamento nas pessoas que são felizes. Quanto mais tu lê um drama, algo que te deixe com o coração mole, uma coisa triste- uma coisa que poderia ser melhor, mas nao foi- isso te abala e tu acaba se fragilizando pra tais coisas. E a pessoa acaba viciando nisso,
nessa sensação, essa vontade de chorar e tal. É foda.
Eu sou um cara beeeeeeeem chorão.
Fica bem ,véi, encontra coisas na tua vida pra dar prioridade, procura manter sempre a cabeça ocupada, pra não pensar em coisas triste, que tu fica bem.
Vai se sentir feliz quando menos esperar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário