sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Nem é por essa história de amor próprio, mas é por tantas histórias que me contaram de finais felizes.
Nem é porque aceitei o fato de que nada dura, mas é por ter a possibilidade de perdurar.
Não foi pelas coisas que deram certo, porque quase nada deu certo, mas é pela sensação que me toma, podendo tomar outra pessoa também.
Não é esperança, força de vontade, ilusão. Mas é pela segurança de um caminho certo, que todos temos, independente de quem o cruze- e, acredite, muitas pessoas o cruzarão.
Porque deixar esse sentimento de fim se espalhar pelo corpo, pelo que sinto, isso sim é o fim. Deixa eu dizer uma coisa: só acaba quando eu disser que chegou.
Quantas e quantas vezes fiquei vivendo de "por enquanto..." e quantas outras vezes vivi de "por hoje..." Nunca estagnei em fase alguma, nem perdi meu caminho, posso ter me achado perdida, mas sempre soube para onde eu estava indo, porque é fluxo, porque é para lá que eu tenho que ir, eu vou como se já tivesse andado por muitas vezes esse mesmo caminho.
Namoros acabam, amigos vão embora, familiares morrem e a gente muda.
Eu preciso dessa saudade, é o resquício de mim que passou, todos que passaram pela minha vida são provas do meu caminho, eu sou de verdade, eu estou aqui e ninguém mais pode ser quem eu sou e fazer o que eu faço, porque ninguém mais sabe das minhas conversas comigo mesma, das coisas que eu penso e das que eu quero.
Nem é pelo amor próprio, mas é pela vontade do próximo que me permito existir, porque em algum lugar alguém, sem ser os meus pais, ou meus avós- ou qualquer pessoa obrigada a me amar(ou não)- me quer muito bem e eu de longe, acredite pessoa, te quero o mesmo bem também.

2 comentários:

  1. Que texto lindo, intenso, cheio de querer e sentimento!
    Obrigada pel visita e por faezr parte dos meus seguidores, vim te visitar tb, gostei e agora estou por aqui tb! :)
    Até mais!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, soou como se fosses bem altruísta e, que por algum motivo, ficaste egoísta (não no sentido ruim), mas que no final a tua felicidade é altruísta, sonhadora e esperançosa. =)
    Bem bacana o texto. =)

    ResponderExcluir